Os sintomas da acne são divididos em quatro etapas.
Branca→Preta(cravos)→Vermelha→Amarela
Vamos entender os tipos e as diferenças e cuidar de cada uma corretamente.
Espinhas Brancas
-Limpeza com Peeling
As espinhas brancas, são acumulos de sebo e células mortas. Elas ainda estão no estágio inicial.
Os lugares mais comum que elas aparecem são: na testa, ao redor da boca e no queixo.
Nessa fase você pode espremer e tirar o sebo de dentro da pele. Porém, não vale sair apertando de qualquer jeito, de unha suja e pincipalmente com as unhas. Se for espremer procure fazer da forma correta e com muita higiêne. Caso contrário, sua espinha irá virar um monstro!
Além de Vitamina B, frutas e verduras o essencial para o tratamento nesse estágio é o tratamento com Peeling ou esfoliação.
Pra fazer um tratamento de peeling, muitos imaginam ter que ir ao dermatologista, ou a um salão de estética gastando uma fortuna... Porém, existem vários tipos de sabonetes ou gel com efeito peeling. Vejam no seguinte post esses produtos:
Espinhas Pretas
-Limpeza com argila
As espinhas pretas ou cravos são os poros entupidos.
O melhor tratamento nesse estágio é a argila. Sabonetes de argila,máscaras etc.
A argila tem um eficaz efeito de absorção.
Espinhas Vermelhas
-Conter a inflamação
As epinhas avermelhadas são muito comuns em adultos. Causadas por abafamento(entupimento) nos poros, elas não só doem como coçam. O número de bactérias aumentam no interios dos poros e é onde acontece a inflamação.
Nesse caso o que tem a se fazer é comprar um bom remédio para diminuir a inflamação.
Passar um corretivo de preferência de cor amarelada para esconder essa incomoda ponta vermelha.
Alguns remédios eficazes, porém no Japão:
Não sei em outros países, mas aqui no Japão está especificado na caixinha do remédio para que tipo de espinha serve o remédio. Caso não tenha, vale perguntar para o farmacêutico.
Espinhas Amarelas
-Vamos ao dermatologista
Tratamentos caseiros só são válidos até a espinha avermelhada. Chegando na fase amarela, a inflamação já piorou e o indicado é ir ao dermtologista.
Lembrando que tratar as epinhas de forma incorreta, vai deixar sua pele marcada. Como ninguém quer isso, o mais indicado é tratar corretamente e se possível, na etapa vermelha se consultar com um dermatologista ou esteticista.
O mais importante de tudo é manter uma vida regrada e saudável. Uma boa alimentação, bastante exercício, tomar bastante líquido e dormir bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário